quarta-feira, 2 de maio de 2012

A Pirâmide do Faraó Del Debbio I

Essa postagem foi originalmente feita no site Sedentário e Hiperativo e nos traz uma pequena reflexão sobre o método de construção das grandes Pirâmides do Egito caso elas fossem construídas com as técnicas e tecnologias atuais.

Boa leitura

-----------------//--------------------
Olá crianças,

Templários Pirâmides faraó  A Pirâmide do Faraó Del Debbio I
Eu tinha deixado este post em standby há uns meses, desde que fiz estes posts AQUIAQUIAQUIAQUI sobre pirâmides, porque achei que era mais do que óbvio que a alegação de que dezenas de milhares de escravos seminús empurrando blocos de pedra de 70 toneladas na areia escaldante do deserto e ajustando-os com precisão milimétrica através de rampas miraculosas durante 3 meses por ano em menos de 20 anos fosse risível.
Hoje, o Tio Marcelo se autoproclama Faraó Del Debbio I e decide que vamos construir uma pirâmide aqui no Brasil, com tecnologia de ponta de 2008.
Este post será uma homenagem ao amigo Kentaro. Ele sempre traz informações técnicas muito interessantes desmistificando enigmas e ilusões, então hoje serei eu o cético e usarei apenas da matemática e da engenharia, sem nada de ocultismo, para estudar um dos maiores mitos da história.
Vamos deixar claro que eu não estou dizendo uma palavra a respeito de QUEM, COMO, QUANDO ou POR QUE elas foram construídas. Este post vai demonstrar apenas a titulo de curiosidade como se construiriam as piramides com tecnologia de 2008. E quanto tempo demoraria, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário